#portodosnós

VÍDEO: empresa de veículos prioriza o pagamento dos funcionários em meio à pandemia

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Com três lojas na cidade, a Cirne Automóveis precisou inovar para manter o bom relacionamento com seus clientes durante o período de distanciamento social. Automóveis geralmente são escolhidos após muita pesquisa e, principalmente, de maneira presencial. Por isso, foi um desafio para a equipe manter o contato e a proximidade com possíveis compradores.


- A maior dificuldade que enfrentamos foi a redução nos contatos por parte dos clientes. Tivemos uma redução de 80% na procura. Então, os vendedores seguiram com os contatos de forma online - explica o administrador José Gustavo da Luz Cirne.

Segundo o proprietário, essa foi a medida que garantiu diversas conversões em vendas, quando a loja pôde ser reaberta.

- Whatsapp e e-mail foram essenciais para manter nosso relacionamento com os clientes, mas a gente também teve que inovar nesse período. Além de aumentar o valor do desconto nas compras à vista, oferecemos algumas facilidades de financiamento e implementamos o delivery car, que é quando levamos o carro até o cliente para que ele não precise se deslocar da sua casa - conta.

Outra funcionalidade são os vídeos que mostram os detalhes dos automóveis. Eles já eram uma ferramenta usada pela Cirne, mas nesse período foi possível explorar ainda mais essa opção.

LEIA MAIS:
VÍDEO: ótica valoriza funcionários e mantém todos os empregos durante a pandemia
VÍDEO: bar de Santa Maria aposta em vouchers e ampliação do delivery durante isolamento

AUXÍLIO
Quando as primeiras medidas de isolamento e distanciamento social foram divulgadas e o comércio foi fechado, a administração da empresa decidiu realizar o pagamento integral de todos os seus funcionários. Esta foi a ação mais importante da empresa, segundo o proprietário.

- Foi uma das nossas primeiras decisões quando soubemos que todos deveriam se isolar em casa. Fizemos isso porque a nossa preocupação era, primeiramente, garantir que os funcionários pudessem comprar os mantimentos necessários para passarem certo período em casa - explica Gustavo.

Segundo ele, a empresa envolve cerca de cem pessoas, que dependem dela para sobreviver e pagar suas contas. O proprietário também destaca a importância do comércio local:

- Somos uma engrenagem dentro de um sistema. Com tanta gente dependendo dela, temos que garantir a adaptação às dificuldades que vêm pela frente, por isso a importância de se consumir produtos e serviços locais, porque é isso que vai fazer a economia da cidade se recuperar.

FIDELIDADE
O militar José Renato Moreira da Silva elogia o atendimento online da empresa:

- Durante o isolamento, eu fui muito bem atendido. Eles fazem todo o acompanhamento, até o pós-venda. A gente recebe vídeos dos carros e eles levam até o cliente. Muito prático e rápido, mas, principalmente, muito seguro em tempos de tantas preocupações com a saúde.

CIRNE AUTOMÓVEIS

  • Atuação - Revenda de veículos seminovos e usados
  • Fundação - 1994
  • Empregos diretos - 11
  • Empregos indiretos - 100
  • No digital - Instagram e Facebook  

#portodosnós
A campanha é uma iniciativa do Diário em parceria com a prefeitura de Santa Maria e conta com apoio de: AHturr , Ajesm, Apusm, Associação Rural de Santa Maria, ATU, Cacism, CDL, Espaço Contábil, OAB, Secovi, Secsm, SHRBS, Sindigêneros, Sindilojas, Sinduscon, Simprosm


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo divulga calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Próximo

Orçamento do governo gaúcho de 2021 prevê défict de R$ 7,9 bilhões

Economia